quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Planejando o Casório III

Continuando o item ORÇAMENTO
...Casar Pode Caber no Seu Bolso!


4-Como definir onde gastar mais e onde gastar menos?


Difícil né, já que pra nós as noivas, tudo é importante, já os ‘Homi “até acham tudo legal, mas, por eles não precisaria de quase nada, rs.


Será que vocês já tiveram esse momento DIÁLOGO SURREAL? Eu tive,hehehe.


Mantenham o humor,rs vocês conseguem!!!


-Meu bem que item é esse sandália havaiana???Então vocês gastam fortunas em vestido e no sapato pra combinar com ele...aí no meio da festa perdem a pose e ficam com aquela sandalinha de praia...???


-Amor eu quero passar a Noite de Núpcias com você. Agora se você comprar uma lingerie que custe

$ XYZ, 00... vou ter que escolher entre você ...e a calcinha!!!


Ok, ok, meninas eu sei e vocês também a importância dessas coisinhas, mas, contra fatos, bom.... não há muito como argumentar, o que estou fazendo então? Concordo com algumas coisas, negocio outras e outras tantas,ah saco da minha conta...ora bolas eu também trabalho!!


Então minha forma de não perder o foco é um mantra: A relação custo benefício que me faz pensar o que posso abrir mão, para ter aquilo que realmente fará diferença!


Abrir mão de uma P...lingerie,nem pensar,mas que os rapazes não nos leiam,hehehe... não tem que ser uma que custe 5 diárias do hotel né? Há outras igualmente maravilhosas e infinitamente mais acessíveis...depois que passar tudo e a vida financeira voltar ao normal quem sabe não dá pra ir a forrra??!


Lembrancinhas no estilo “vovó pode fazer “ou quem sabe aquela instituição social que tem um tremendo artesanato por um preço mais em conta...


Ah uma coisa importante, para nós que já temos família... vamos casar, mas nossos filhos continu

am fazendo aniversário, tendo seus desejos e necessidades e não seria justo paralisar a vida deles por um ano e meio , enquanto nos dedicamos ao nosso casamento,ou seja, tem mais gente pra fazer feliz nessa história...


As vantagens de usar os princípios da inteligência financeira é que assim acaba sobrando ou pelo menos, não faltando para o que é realmente fundamental.


Por exemplo, nosso único registro depois do casamento além das lembranças, são as fotos e a filmagem. Tá aí um investimento porreta de necessário... com isso não quero dizer que tenha que ser o mais caro ou o Mário Testino. Mas, invetir em mais de uma câmera para ter o olhar de vários ângulos...uma equipe correta...


E por último, mas não menos importante... ME PREMIO.A cada meta financeira atingida me dou um mimo...o que,rs, outra hora conto...


DICAS:

Crie sua moeda de troca, equação, qualquer coisa que te de um norte e te mantenha no FOCO. Seja criativo!


O site do Consultor Financeiro Gustavo Cerbasi é bem bacana e útil: http://www.maisdinheiro.com.br/simuladores.php




2 comentários:

Unknown disse...

é bem por aí Elo, tem dias que choro de rir com o noivo que deve estar me achando a verdadeira surtada, querer saber o nome da fabrica que faz o papel dos bem casados para que não saia nenhum com tonalidade diferente que todas as fitas tem que ter o mesmo corte pra ñ alterar o formato do lacinho?? a família ta achando que estou apta para internação, mas são detalhes que brotam somente nas cabecinhas de nós noivas. rss.

Eloah Dias, disse...

É amiga cabeça de noiva e bolsa de mulher...só tendo uma pra entender,rs!
Bjks.