terça-feira, 14 de outubro de 2008

Traje do Noivo.



LÁ VEM O NOIVO!!!

Vocês já sabem que aqui em casa tem “noivo neurótico” que quer escolher meu vestido de noiva e blasé, blasé, blasé e agora ,ai que lindu, fez bico porque ainda não falei do traje dele – tadinho – tá certo eles são sempre coadjuvantes...


Meninas, Imprensa, Estilistas... em nome de todos (principalmente o meu mesmo,rs), dedico esse post a todos os noivinhos da Blogosfera em especial ao MEU ZÉ!


Não sem antes dizer que você é meu “tudibom” e que eu trocaria o Fagundes ou o Thiago Lacerda por “ocê” amor da minha vida e sem você, “noivorido” mais amado e importante desse Brasilsilsil, não haveria a noiva mais feliz do MUNDO e o nosso casamento...


REINADO


É bola fora achar que só a noiva deve brilhar, pelo menos enquanto não chegamos, rs, você Noivo reina ab – so – lu – to no altar e entre os convidados no momento “será que ela tá chegando?”

Então capriche será emocionante pra sua noivinha te ver Chique, Lindo e perfumado esperando por ela!


Ø Tecla SAP:


Casaca – Muito chique. Só deve ser usada à noite e em ocasiões muito importantes. O modelo pode ter ou não gola. O paletó é cortado na cintura, na parte da frente, formando um “V” As lapelas são de seda e os mais tradicionais têm três botões de cada lado. As que têm a aba de traz curta são chamadas de meia-casaca.

Fraque – É um paletó curto na frente e longo na cauda, sem cintura marcada, com duas aberturas atrás. Lembra um pouco um pingüim

Meio-fraque – Geralmente tem apenas um botão. Camisa branca, colete de cetim cinza claro e gravata acompanham o traje. É uma versão tropical do fraque.

Smoking – Muito elegante. Usado em cerimônias muito formais. Sua lapela é sempre de cetim preto, com um botão, mas também encontramos com abotoamento duplo ou o tipo jaquetão, com quatro botões. Sempre usados com camisa branca, plissada e uma faixa horizontal, que pode ter cores variadas.

Summer – O paletó é mais aberto, muito adequado para o verão, daí seu nome. Costuma ter lapelas com tecidos brocados, em tons preto, azul ou vinho. No caso da lapela ser da cor preta, a gravata pode ser de qualquer cor.

Terno – De cores e tecidos variados. É composto de uma calça, paletó, usados com camisa e gravata. As calças geralmente têm pregas e bolso faca. E a barra pode ser do modelo normal ou italiana. É o traje mais comum usado pelo noivo e padrinhos.

Túnica – Usada mais em casamentos étnicos ou muito informais. Existem dois tipos: as tradicionais e as do tipo jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas existem as que possuem a gola um pouco mais aberta. Podem ser de qualquer cor.

Descolado – É aquele traje mega informal tipo calça social e camisa colorida ou com uma bata, pode ser também um blazer.

Ø Critérios para escolher:

Estilo do casamento: formal, informal, descontraído, praia ou campo

Horário: manhã, tarde ou noite.

Tipo físico do noivo: magro, gordo, alto, baixo, uma certa mistura de tudo.

Roupa da noiva: é altamente recomendável que você converse com sua futura senhora para haver harmonia entre os trajes e claaaaaaaaaaro entre o casal...


O que usar de acordo com o horário?


Cerimônia formal à noite: pede smoking, fraque, casaca ou black tie.


Cerimônia semi formal à noite: jaquetões, meio-fraques,Summer ou um terno de muito bom corte.

Cerimônia à tarde : os ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.


Cerimônia pela manhã: ternos claros ou escuros.


Ø Alugar ou comprar?


Se for uma cerimônia muito formal alugue, pois dificilmente irá usá-lo novamente, mais se usar um terno ou preferir comprar o seu traje procure lojas especializadas, também muitas lojas de vestidos de noivas tem trajes masculinos.
Se for Alugá-lo procure fazer o primeiro aluguel, pois você terá um modelo exclusivo e também sai mais barato que comprá-lo.


Ø Acessórios:


Não esqueça que devem ser novos e tão bem escolhidos quanto o traje:

Sapatos, Cintos, Gravatas, lenço, Meias e abotoaduras. Tire a etiqueta principalmente do sapato,rs, já imaginou ajoelhado com ela lá...ah e porque não uma cueca sex,pra surpreender a noivinha???!!!


Bueno é isso, espero que os ‘Homi’ sintam-se contemplados.

Bjks,Elo

casamentoeoutrascoisas@focusvoice.com.br

6 comentários:

Waleska disse...

Hauhauah, só tem um problema... Quando o noivo resolve escolher sozinho a roupa dele e fazer surpresa pra vc no dia... Ai senhor!

Sr Rafael disse que eu não verei a roupa dele, mas como preciso de informações pro topo consegui que ele me disesse que será um terno marrom (eu caso de dia!), o problema é o tom do marrom, a cor da blusa e da gravata (pq marrom é uma cor meio chatinha de combinar, rsrs), mas enfim.... Dia 21/06 eu descubro!

Unknown disse...

Rsrsrs, com certeza os homi ficaram alegrinhos com este post !
Bom, meu noivo-marido não quero de terno não, até pq ele já usa prá trabalhar...
Quero algo diferente, adorei as dicas !
Beijocas !

Tânia N. disse...

Os noivos devem ser o mais discretos possíveis, sob pena de parecerem uns pinguins...rs!

Eloah Dias, disse...

Wal em q ter uma mulher de confiança ( a mãe,irmã) para acompanhar os senhores nessa saga...senão..ai senhorrrrr,rs!

Q bom ajudou Marcela vou tem enviar as fotos do casório do Thiago Lacerda,gostei do q ele usou.

Rostinho seja bem -vinda por aqui...concordo com ocê e tb porque vamos combinar quem brilha mesmo,hehehe?!

Bjkssssss a todas.

Taís disse...

Pois é...está chegando a hora de escolher a roupa do meu lindo!!!! Ele certamente não vai se lembrar dos acessórios...(confesso q alguns que vc citou eu nem lembrei...rsrsrs)
Mas vou cuidar de tudopara ele ficar tão lindo como eu...(ô modéstia!!! rsrsr)

Waleska! Vc é uma mulher de coragem! rsrs

Eloah Dias, disse...

O Zé tá só fugindo desse assunto...