domingo, 5 de outubro de 2008

O VESTIDO

Ai Qual deles?

Estava louca pra falar sobre esse ASTRO que faz a noiva ser... uma NOIVA e consome noites de sono em imaginação,visitas aos sites,pesquisas em revistas e uma certa preocupação!

Não é pra menos, afinal esse é sem dúvida um dos momentos mais esperados e difíceis para as noivas, muitas opiniões, tantas opções, dúvidas se devemos ou não seguir a moda.


Hoje comecei a definir como afinal será o meu. Gente é uma emoção, só quem já viveu sabe... mas é claro que tinha que ter uma história afinal, com um “noivorido”,”noivomarido” (não consegui definir um nome q me agrade) tãoooooooo participativo como o meu tem sempre uma,rs.


Algumas amigas e companheiras de blog, já sabem que o Zé quer escolher meu vestido, aliás, há um ano quando resolvemos nos casar com Pompa e Marcha Nupcial, ele apontou um vestido indecente de maravilhoso numa revista que é a minha cara.

O danado me conhece, tem muito bom gosto e sabe o que me cai bem... intimidade da nisso...


Resolvemos assim: ele sugere 5 modelos e EUUUUUU defino. Dessa forma mantenho o fator surpresa que para nós noivas é fundamental... meio contrariado ele topou,rs.

Não é que esses dias ele me veio com: “O que é Off- White?”


Eu mereço rsrs... participativo, exigente e agora,quase um estilista,hehehehe.Temos uma nova questão: devo me casar de branco como naturalmente achei que seria,ou estilosa num belo Off- White? (branco amarelado-envelhecido)


Alguém mais não vai de branco?

Conheça um pouco da história da grande paixão de toda noiva.

Desde os antigos gregos as mulheres já usavam um vestido especial em seu casamento. Esse vestido normalmente era colorido e usado também em outras ocasiões, não apenas no casamento. O hábito de usar um vestido branco e exclusivo para o casamento teve início com a Rainha Vitória, da Inglaterra, no séc. XIX, que escolheu um modelo de cetim branco debruado com flores de laranjeira. O exemplo foi logo seguido pelas mulheres da nobreza européia, se espalhando então pelo mundo.

Mas foi somente no séc. XX, na década de 20, que o branco passou a predominar e o vestido ganhou a conotação de pureza e romantismo que conhecemos hoje.

E os modelos de noivas famosas começaram a ser copiados mundo a fora.


Abaixo uma pequena seleção do que acho escandalosamente LINDO!!!

Bjks,Elo.


Marie Lafayette



Oscar de La Renta
Fonte Internet




4 comentários:

O Casamento da Formiga disse...

Oi Eloah!!
Linda a igreja que eu escolhi né? Foi amor à primeira vista, ela fica longe da minha casa, mas não teve outra que me fizesse trocar!!!


Lindos os vestidos principalmente este ultimo off-white!
Muito original a ideia do seu amor esoclher o modelo, mas eu tb acho importante aquela surpresa... não conte a ele a sua escolha final, deixe q ele veja apenas na hora!

beijos.

Eloah Dias, disse...

Ah mas n vou contar mesmo,hehehe!!!
É o meu vestido,rs e a sua igreja né n importa se é longe,qd bate a paixão...
Bjks.

Casamento Econômico disse...

Oi, querida! Adorei seu blog! Vou linkar também, ok?
Quanto aos vestidos, um mais lindo que o outro, mas sinceramente, nem gosto de ficar olhando muito, pois este foi um ítem que surpreendentemente escolhi em menos de um dia e, não posso encher minha cabeça de idéias senão além de ficar maluca, vou deixar minha costureira também! hehehehe
Precisando de ajuda, estamos aí!
Beijos,
Carol.

Eloah Dias, disse...

Oi Carol obrigada...nossa ainda n consegui escolher o meu além de serem todos lindos tem o Zé né...rs!
Vc tb qq coisa é só blogritar!!!
Bjks,