quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Madrinhas,Padrinhos e afins!


COADJUVANTES COM DIREITO AO OSCAR


Pode parecer exagero, mas depois da noiva e do noivo, os participantes mais olhados, e fotografados de uma cerimônia de casamento são respectivamente: a mãe e pai dos noivos, as madrinhas e padrinhos e se tiver, daminhas e pajens.


Por aqui a moda das “bridesmaid” as famosas damas de honra americanas não pegou.


Então tá, pode ficar besta porque se a você coube alguma dessas honras, você é importante sim, afinal ser testemunha de uma história de amor que culmina num casamento é um doce privilégio.... que como tudo que se destaca, vem acompanhado de um pacote de responsabilidades.


O Sim:

Companheiros e companheiras saibam que ao aceitar essa “missão” você está se comprometendo em ser parte do sonho alheio então, o que os noivos desejam e não o seu estilo é o que conta e fim de papo.


Ok, não é tão escravocrata assim, rs, foi só pra te assustar, pois certamente haverá um bate papo ou reunião com os noivos para definir estilos e cores se a noiva é light e deixou por sua conta, atenção ao bom senso e as regrinhas básicas que qualquer boa loja de aluguel de roupas ou uma boa estilista poderão te dar.





As dicas:

Presente.

Convidado especial... presente idem,se vira,rs...



Madrinhas.

A comunicação entre madrinhas e noiva é imprescindível e não esqueça: você deverá estar muito mais bem arrumada que as outras convivas.


OBS: Mas só tem uma NOIVA tá e quem brilha É ELA!!!!




Padrinhos:

De uma maneira geral, o padrinho segue a linha do noivo. Se ele usar um terno, você usa também. Se usar um fraque ou meio fraque, você vai atrás dele. O que seu mestre mandar é o que você fará....

Atenção: é de bom tom saber a cor do terno e da gravata ou da roupa que o noivo vai usar, igual só se for combinado, pois NOIVO também só tem um!





Como escolher o traje:

Para escolher o traje ideal é preciso levar em consideração o tipo de festa (religião), o horário e o local da cerimônia, a estação do ano (ainda mais agora que cada estação do ano faz o que quer) para tentar adivinhar o clima.


Lembrete: Um casamento sempre será um evento solene, aquele super decote, a fenda a La Gilda...hum deixa pra minha festa de 5.0!

CASAMENTO PELA MANHÃ:

Cores suaves e cumprimentos em torno dos joelhos é o mais indicado para o horário, também tailleurs e vestidos fluidos que também podem ter estampas florais. Se o casamento for ao ar livre, é permitido o uso de chapéus com abas largas.

CASAMENTO A TARDE:
As madrinhas não precisam necessariamente usar longos. Pode ser Tailleurs e vestidos, de comprimentos na altura dos joelhos.
O brilho deve ser moderado. Se o casamento for ao ar livre, também é permitido o uso de chapéus, mas com abas mais estreitas.

CASAMENTO A NOITE:
Vestido para casamento à noite em seda pesada ou zibeline corpo alto, levemente rebordado e decote ombro à ombro, a saia abre levemente no joelho.


DAMAS E PAJENS:

Não são obrigatórios, mas é claro criança empresta graça e beleza e emocionam na cerimônia.

Vale lembrar... são crianças e se forem menores de 4 anos,SÃO ABSOLUTAMENTE livres para decidirem não entrar na hora H,parar no meio do caminho,chorar e não tem discurso do tipo: “ A mamãe gastou tanto dindin” ! “A titia ta lá fora esperando...”, quando eles dizem Não é Não e pronto.

Uma alternativa que pretendo usar no meu casamento: se a criança for muito importante pra você, tenha como plano B alguém preparado para entrar com ela no colo ou de mãos dadas caso ela mude de idéia na hora.


Bola fora:

1. Brilhar mais que a noiva

2. Usar branco, tons crus ou muito claros

3. Muita extravagância

4. Se atrasar

5. Mau humor

Da mesma forma Noivinhas antes de convidar alguém especial avalie a situação da pessoa, e a época em que o convite vai chegar, explico:

1- Se seu amigo teve o dindin derretido na bolsa... acho que não será de bom tom querer que ele tenha essa despesa agora...

2- Pacote porteira fechada (mãe como madrinha, filhos como dama e pajem... aff e o pai de padrinho) veja bem, rs, se você vai me convidar com toda a minha família trapo para esse tipo de pacote no início do ano, eu ME MATO...matrícula escolar,material,uniforme,seu presente e as roupas...

OBS: Na boa, parece ironia, mas já vi e já vivi situações de receber convites altamente inadequados por pura falta de parar antes pra pensar e avaliar uma situação.

No mais a elegância e estilo estão em ser e fazer FELIZ aproveitando esse momento mágico com amigos e familiares!

Cheers!!!!

7 comentários:

Waleska disse...

Hauahua, eu já fiz birra quando pequena (tb eu tinha 2 anos) não querendo entrar na igreja (hauahu se bem que o noivo tb não queria casar), acabou que eu perdi as alianças (culpa de quem não amarrou as alianças na cestinha) mas entrei "meio corrida", rsrs

Tânia N. disse...

Este post vale por uma consultoria, hein?
Beijocas,

Taís disse...

Ai Elo...minha afilhada é fundamental pra mim como daminha...ela terá 02 anos e 09 meses...é super esperta, dançarina, uma gatinha...será que corro risco??? rsrsrs

Eloah Botelho disse...

Helloo !
Wal conta essa história direito o noivo n queria,rs...então vc captou o lance e perdeu as alianças,huahaua...

Rostihhos:
Ai idéia é mais ou menos essa,rsrs, será que mais alguém vai ter erudição e sacar,rs???!QQ coisa é só gritar,hehe.


Tata!
as cartas dizem q sim...correr riscos sempre né ,mas só mesmo na hora pra saber. Fui a um casório outro dia e a garotinha linda ia mt bem ,rs até se encantar com um detalhe da decoração da passarela,hehehe,foi mt engraçado, ela dizia:"olha mamãe"...
Bom como disse, arme o plano B , porque essas pessoinhas são insubstituíveis mesmo...

Bjksssssss!

Laura H disse...

Adorei o post. Meu blog é sobre casamentos tb, mas menos consultoria e mais humor, umas crônicas sobre o fato de todas as minhas amigas estarem casando, menos eu! Passa lá depois. O tema de hoje foi justamente chá de panela, obrigação das madrinhas, né? abonitonaencalhada.blogspot.com
Bjo

Mari Desimone disse...

uahuahuahuahuahuah, tá mto bom esse post, gata!

Vou mostrar para as minhas madrinhas e padrinhos que sinto um pouquinho ausentes!

beijos

Anônimo disse...

Adorei o post!!A parte dos presentes especiais então!!! hehehehehehehehehehe...faço questão de mostrar aos meus padrinhos!! Bjus