sábado, 11 de outubro de 2008

NUTRIÇÃO!



Você sai do sério quando pensa na balança?E quando checa a pele do rosto naquele “amigo’ fiel chamado espelho? Fica louca quando ouve a palavra dieta??

Pois é, embora o universo e tudo o mais conspire a favor das noivas, esses detalhes tão pequenos de todas nós não podem ser deixados de lado. Afinal de que adianta uma maquiagem de noiva perfeita se a pele está ressecada ou com espinhas, arrrrg!!!

O que comer ou não comer, para ter uma pele de revista?Como manter o peso?Mel engorda?Alimentos afrodisíacos: mito ou rola mesmo?

Para nos esclarecer essas dúvidas, a partir de hoje nosso Blog ganhou uma colaboradora de peso (não resisti ao trocadilho) rs, pois ela é chique,elegante,sabe das coisas e vai conversar com a gente dando dicas e tirando dúvidas sobre nutrição.
Então aproveitem, boa leitura e enviem suas dúvidas e sugestões de tema para nós.

Bem-Vinda Dra. Helena Valentim

ACNE

Todas nós sonhamos com a pele lisinha. Umas a natureza ajuda, outras lançam mão da cosmética cada vez mais atualizada em prol da beauté. Não podemos esquecer de que somos o que comemos e que a dieta influencia no tratamento e na prevenção da acne.


Reduzir o consumo de sal, açúcar e alimentos gordurosos é primordial e ainda ajuda a enxugar os quilinhos a mais. E a água este santo remédio BBB (bom, bonito e barato) quase não tomamos. Não damos valor a coitadinha. Querida noivinha, quando você se der conta dos benefícios que a ingestão hídrica aumentada traz,você vai se apaixonar pelo copo d’água.


Vai à dica: ao acordar comece bebendo a quantidade de água que você consegue, aumentando aos poucos a cada dia. Se você trabalha em escritório, mantenha sempre um copo cheio do seu lado. Se trabalhar na rua, leve uma garrafinha na bolsa. Tá certo que a vontade de fazer xixi aumenta, mas para ter uma pele de artista vale o sacrifício não é?


Enriquecer a dieta com vitaminas A e B6, betacaroteno e Zinco é fundamental para sua pele de rainha. Mas, aonde é que você encontra essas substâncias maravilhosas???

Eu vou ensinar: abóbora, agrião, batata doce, brócolis, cenoura, couve e espinafre.

Pronto, sua sopinha ou sua saladinha estão garantidas e vão te ajudar a ter a pele mais lisinha.


O leite, iogurte e derivados também estão recheados destas vitaminas mágicas, então, que tal começar o dia adicionando cereais ao iogurte? Podemos ter um sanduíche saudável de peru com pão integral para lanche. Prefere arroz ou massas? Experimente arroz integral ou então massas de trigo integral.


Coma fígado e gema de ovo. Argh! Não gosta? Não tem problema. Mistura no feijão que você nem vai perceber.

Sobremesa: damasco ou pêssego, que podem ser colocados na salada se preferir.

Um luxo!


Bjs, e até a próxima.

Helena Valentim

Nutricionista


8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Elo,esse blog tá chiquetoso demais da conta sô!!! Amei as dicas,algumas eu já faço,vou passar a seguir as outras para ficar lindona!!! bjus!!

Eloah Dias, disse...

Eita coisa boa saber q vcs estão gostando e ainda ficar mais lindona,hehehehe...
Tb estou tentando pelo menos a água,rs!
BJKS.

Waleska disse...

Ih.... eu odeio beber agua... fico dias sem colocar um copo de agua na boca... Imagina beber sei lá quantos litros por dia???

ai senhor.... :/

Mari Desimone disse...

Eloah seu blog é superbacana! Parabéns!!

beijos

Dani disse...

Elo, dicas super úteis. será que eu consigo seguir, rs.
Já estou na contagem regressiva, faltam 10 meses!

Eloah Dias, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eloah Dias, disse...

Meninas sem terrorismos...passei o FDS com o Zé no hospital por conta de um cálculo renal,q vcs sabem, tem origem tb na pouca ingestão de água...portanto Helenaaaaaaaaaaa..help q além de lindas n queremos sentir aquela dor "horríviiiii!!!"
Mari q bom q gostou venha sempre e cadastre-se pras promoções.

Dani qt tempo é isso aí tá td em cima...qq coisa estamos aqui sempre a disposição.
Bjks a todas.

Helena Valentim disse...

Queridas,fico feliz por vcs estarem atenta as dicas.O pr´ximo assunto vai bombar,me aguardem.