sábado, 9 de maio de 2009

DIA DAS MÃES!

Hoje meu filho mais velho me ligou perguntando sobre o “ lance” de amanhã, ao que eu perguntei: “que lance”?

Ele queria saber a hora do almoço do dia das mães! Ah...o almoço? Claro amanhã é mais um “dia das mães” e claro, eu vou ganhar 4 presentes certo? Afinal são quatro filhos e o almoço será por conta deles e do padrasto Zé! HEHEHE.....

Bom, isso eu vou saber amanhã. Afinal, não sou mesmo uma Mãe tradicional. Sou daquelas que racha o último pedaço de chocolate com os filhos ao invés de dividir só entre eles. Por quê? Ué, também adoooooro chocolate. Então nada mais justo.

Mas também sou capaz de dar a vida por um planeta onde eles e meus futuros netos possam respirar e ter uma vida digna.

De qualquer forma, acho que merecemos sim uma homenagem e vou fazer duas:

A primeira é divulgar a ONG “AMIGAS DO PEITO”. Movimento que foi criado pela atriz Bibi Vogel em 1980 no Rio de Janeiro, para estimular a amamentação e romper o preconceito quanto a força do leite materno e do qual sempre participei.

http://www.amigasdopeito.org.br/

021-22857779

A segunda homenagem é a Cleyde Prado Maia, que morreu em setembro de 2008, mãe da jovem Gabriela (uma menina Tijucana como eu e meus filhos que foi assinada no metrô da Tijuca há 6 anos).



A essas mulheres fortes e combatentes, que se cruzam em momentos distintos pelo laço do amor materno, dedico o dia de hoje!


Beijo carinhoso a todas as mães que como eu poderão abraçar seus filhos e em especial àquelas que apenas poderão lembrar, silenciosamente, dos seus.

Um comentário:

Claudia disse...

e eu tenho o maior orgulho de fazer parte desse time de mães que amamenta sem preconceito!!!!!