
Prega a máxima que informação é poder... como jornalista,portanto profissional que vive da informação, acredito que o tal “poder” para quem está atrás dele, se resume na qualidade e na utilização desta.
Mas o que isso tem a ver com noivas e casamento?
Quando uma noiva perde o prazo de seu casamento no civil, deixa de fechar um bom contrato com um fornecedor, ou pior fecha com o último que viu porque já não tem mais pique de ver 300 por dia e por aí vai, vivendo uma série de escorregões porque está bebendo na fonte da “informação” errada ou desqualificada tem tudo a ver.
No dia a dia da rotina de trabalho tenho me deparado com algumas noivinhas sofrendo desnecessariamente por “overdose” de pesquisa e dificuldade de peneirar o que foi apurado...

Assim como controlamos os hábitos de nossos filhos na net porque é terreno ilimitado de boas e más informações, nós também precisamos no proteger para evitar as tentações que podem nos tirar da rota de segurança.
Adoro essa troca livre de idéias e a rede de solidariedade que a web proporciona, apenas devemos lembrar de sempre levar junto além do cafezinho, uma torradinha de bom-senso que significa o equilíbrio necessário para fazer a melhor escolha, para as decisões a serem tomadas.
Algumas diquinhas:

Ø Não subestime o poder da informação errada que pode ser mais tentadora que a correta.
Ø Contratou uma assessoria para te orientar?Ok não vai assinar uma folha em branco, mas confiança e credibilidade no que está sendo orientado, são fundamentais para o bolo da noiva não solar.
Lembre-se o seu conselheiro virtual não sabe detalhes de seu orçamento, dos sonhos que vocês descreveram durante o diagnóstico, entre outros que você só falou com seu assessor...
Ø Se você tem orçamento para comprar um carro de R$ 100,00,será que vale a pena que ficar perdendo tempo de ver o de R$1.000,00?
Ø Cuidado ao comparar contratos sem saber muito bem em que bases foram realizadas as negociações.
Ø Ninguém é dono da verdade e a palavra final é sempre sua, mas fique alerta para não tomar decisões que possam comprometer o trabalho de toda uma equipe.
Ø Acima de tudo conversar com quem realmente entende do assunto, ainda é a melhor forma de buscar qualificar uma informação.
Ø Na dúvida...não fique na dúvida...PERGUNTE SEMPRE!!!
Bjks.
5 comentários:
Oi Jan!
Então a proposta desse post é mesmo ser informativo.Recebo mts noivinhas confusas e sofrendo sem necessidade..
Informação é coisa séria...sabe aquele lance:fisoterapia com fisioterapeuta...rs!
Cada um no seu quadrado e "vamu q vamu"!!!
Bjksssssssssss
OI Elo!
Os prestadores de serviços estão lidando no dia a dia com situações e dificuldades reais e são os que podem orientar melhor os horizontes desse Universo do mundo dos eventos.
Este é um mundo que cega as vezes com todo o seu Glamour. Muitas noivas até disistem do sonho de casar por acharem que o preço a pagar é alto demais e esquecem que o sonho é para todos! O sol brilha para todos!
Com uma boa orientação é possível organizar uma festa belíssima sem enlouquecer e perder tempo com supérfluos.
Virar uma cerimonialista de ocasião para economizar, pode resultar em grandes prejuízos no final!!
Pensem nisso Noivinhas!
É isso meninas caminhando e cantando e orientando as noivinhas
Obrigada pela contribuição de vocês.
Bjks,Elo.
OI ELOAH COMO VAI?
BOM O QUE FALAR DE ALGUÉM QUE TEM COMPETÊNCIA E FORÇA DE VONTADE....
NA VERDADE NÃO PRECISO FALAR NÉ, VOCÊ MOSTRA ISSO EM TODOS OS EVENTOS!
GOSTARIA DE TE AGRADECER POR CONFIAR EM MEU TRABALHO E PELAS DICAS POIS SUAS OBSERVAÇÕES SÃO BASTANTE IMPORTANTE PRO MEU CRESCIMENO, SER SEU PARCEIRO É UMA DÁDIVA. QUE DEUS TE ABÊNÇOE SEMPRE...
AS NOIVINHAS ESTÃO EM BOAS MÃOS, POIS ORGANIZAR, PLANEJAR E CONCRETIZAR SONHOS É PRA POUCOS E VOCÊ FAZ ISSO E MUITO BEM. PARABÉNS E VAMOS QUE VAMOS.....
BUFFET WAGNER OLIVEIRA
Postar um comentário